Pages

30 janeiro, 2010

Fabuloso!

Ele estava lá. Tranquilo. Na sua. Com seus livros, suas canetas, seus óculos e aquela página que acabará de ver. De onde ela veio? Endagou. -Nunca tinha visto essa página.
A página continha não só parágrafos, informações ou qualquer tipo de segredo. Ela tinha algo peculiar. Era na sua escrita, algo que não conseguia decifrar, por isso a surpresa com essa folha. Mas ela era pequena também. Tinha um charme apesar de tudo.
Parou naquela tarde e simplesmente ficou fascinado por ela, aquela bendita folha. Tenho alguns dados: escrita diferente, folha pequena e um capcioso charme qualquer. Era qualquer porque se estiver com uma folha por mais de uma hora e não tirar os olhos dela por mais que seja difícil de compreender o que está escrito nela tudo irá se esclarecer. Qualquer folha pode ter esse charme. Embora seja fabuloso, não quero me conter ao charme.
Me lembro de ver algo parecido na aula de geometria, essas formas malucas. Quem colocaria essa folha aqui? Justo agora! Isso me irritou bastante. Não da maneira clássica, mas da maneira que eu estava tão bravo por estar fascinado por ela que havia perdido a hora, havia perdido os minutos, o tempo que já não tinha. É bonita até, charmosa. Já estive assim uma vez, mas não era por folha mas por uma pessoa. -Que diabos você!
Perdi a tarde.
Depois de um tempo vim perceber a beleza.
Agradeço por essa folha ter aparecido aqui. Acho que foi um alerta.
Não me importo mais com ela, nem com o charme e nem com nada que venha dela.
Vou guarda-la em mim.
Acho que agora percebi o que ela diz, essas formas.
Não importa serem complicadas. Não importa.
Assim como a vida vai me entupir de formas e signos eu vou seguir em frente.
Não importa.
Vou embora agora.
Isso me pareceu um devaneio.
Arrumei meus materias e lá ainda estava ela.
Charmosa, encantadora.
Eu a deixei em cima da mesa. Se alguém a ver, acredite! Será um fabuloso devaneio. Um talento brilhante, diga-se de passagem. Incógnita!
Até mais. Amanhã eu volto e a realidade também.
Vai ser útil para alguém voltar. Porém, espero que seja breve!