Hoje no mundo inteiro está sendo desencadeada milhares de homenagens e prestações de solidariedade pela morte de John Lennon.
Hoje se completa 30 anos de sua morte, se estivesse vivo ele completaria 70 anos.
Sua morte precoce foi dada por um assassinato, de um fã, Mark Chapman. Um "fã" um tanto paranóico e alucinado, diria eu.
Bom, eu não conheço nem um terço da banda, nem de suas músicas e nem de nada, mas todos sabem, inclusive os Tchecos que, os the Beatles é ( e ainda sobrevive), uma banda de extrema importância e relevância para o mundo todo. Ainda hoje a banda continua frisada nas listas de melhores bandas do ano, da décado ou do milênio, ela permace como a mais ouvida, a mais respeitada, enfim, the Beatles, é the Beatles!
O meu "único" vinculo com a banda é um tanto recente, o meu namorado é super apaixonado pela banda e gosta bastante, apesar dele mesmo dizer que não gosta o tanto quanto as pessoas pensam que ele gosta. E ele, LindoBrasília, super lindo, me levou para conferir de perto o show da Turnê do Sir Beatle, pelo Brasil. Dizendo as "más línguas" essa foi a última passagem dele pelo país.
Desde que fui ao show me deparei com o tamanho da minha insensatez, de não ter algum interesse pela banda antes, triste! Mas, é pra isso que servem os namorados :) Hoje eu não consigo ficar sem ouvir as músicas do show, pois são muito boas.
Se você está perdendo tempo, corra!!! Não faça como eu.
É triste ver um cara desses morto, além de ser super talentoso ele lutava sempre pela paz. Foi triste também ver no show milhares de pessoas cantando Here Today e também Give Peace a Chance com balões brancos por toda parte, enquanto isso o Rio de Janeiro se preparava para mais uma "guerra".
A gente tem que fazer o bem, e propagar, quem sabe esse mundo melhore, às vezes eu duvido, às vezes não!
Não tenho tantos argumentos para encher essa página sobre informações e coisas legais e músicas e arranjos e, e, e e... Mas sei que foi um bom homem e fez parte de uma das melhores bandas conhecida pelo mundo todo, além de propagar coisas boas.
Quando eu ouvir bem mais coisas eu escrevo aqui, eu acho:*