Pages

03 janeiro, 2009

O segredo é continuar respirando.


A gente sempre tem que seguir. O segredo é continuar respirando.
Saber que sempre a gente precisa renovar, tirar forças de onde não se têm, achar forças no brilho de cada manhã é uma dádiva. Erguer os olhos pros céus e ver um grandioso mundo, pessoas, sensações para serem conquistadas e desfrutadas. Saber que a vida não se resume a um lugar limitado, a únicas pessoas, a únicos prazeres, porém tem aqueles que não são iguais em lugar algum. 2009 eu quero arriscar, viver mais; mas isso é todo dia, não é mesmo? É um novo ano, são novos horizontes.
Querido Deus, eu lhe peço forças e coragem.
Quero respirar mais, sem preocupação, sem dor ou remorso.
Como diz a canção: ‘Hoje eu quero que os poetas dancem pela rua pra escrever a música sem pretensão; eu quero que as buzinas toquem flauta-doce e que triunfe a força da imaginação. ’
Mas a vida nem é só canção, nem são somente coisas alegres e boas. Vem as dores, as lutas, o mal de cada dia, a batalha da Fé, que nem é tão fácil assim lhe dar com ela, por mais que pessoas acreditem nisto!
É difícil ter que seguir sem algumas pessoas que se ama ao seu lado. Ver que ser egoísta nem sempre é muito bom, ver que não se pode ter quem se quer por perto. Mas acredito que o amor plantado, que as risadas desfrutadas serão sempre lembradas, memórias, somente memórias. Ter que olhar, seguir em frente e não poder olhar pro lado e saber que se tem pessoas que portam uma luz gigantesca ao teu lado. Não sei onde erramos o que deixamos de conquistar, o que deixamos de dizer, as coisas de deixamos de conhecer, somente sei que estaremos lado a lado outra vez de pessoas especiais, de pessoas que conseguimos conquistar o sorriso, de conseguir comprar aquela briga por querer algo melhor um para o outro. Amo os meus queridos amigos, sim eu os amo.

“Ele pensa que a vida ficou pra trás então finge que nem liga que tanto faz, ou não, ou não, a vida é como um gás, só um sopro, só um vento, nada mais; e o ar que já lhe passou pelos pulmões de tão velho já quer ir descansar daqui pro futuro falta só um piscar que é pro tempo não mais nos enganar.Ele agora vê que o tempo é uma ilusão e o passado são as linhas em suas mãos, ou não, ou não, a vida é muito mais que os dias, que os deuses, que jornais. E o ar que já lhe passou pelos pulmões de tão velho já quer ir descansar daqui pro futuro falta só um piscar que é pro tempo não mais nos enganar.Ou não, ou não, a vida é como um gás, só um sopro, só um vento, nada mais.”

[A Verdade Sobre o Tempo- Pato Fu]