Pages

02 julho, 2010

Este texto foi escrito no dia 01/07/2010 por volta das 07:50 da manhã.
Estou bastante triste, me bateu até um arrependimento, mas ganhei o bolão!




É muito difícil estar aqui hoje. Não só eu que vivo no Brasil, mas também milhares de pessoas do mundo todo. É difícil porque somos o país do futebol e do samba e esse ano está sendo ótimo para o país. Muitos recursos, reformas terminadas, milhares de visitantes e gringos.
Lembro-me da copa de 2010 – o ano caótico – em que a Itália, a grande preciosa, saiu da copa tirada nada mais, nada menos pela Eslováquia. A França foi pior que o Japão que pelo menos chegou nas oitavas de final. Brasil x Holanda.
Eu avisei a todos que aquela copa seria ou da asquerosa Argentina ou da Alemanha, mas ninguém me ouviu. Dunga, todo marrento, mas responsável. Eu gostei daquela seleção, não tinha muitas estrelas, mas gostei. Só achei que a copa não seria dela.
Segundo tempo Brasil-1 x Holanda-1. Apostei no bolão 2x1 Holanda, seria boa aquela grana. 26 minutos do segundo tempo Holanda faz mais um. A seleção brasileira parece incansável, já entrou até o Grafite! Ele jogava no São Paulo. Um amigo queria beijar ele nessa época.
Elano também entrou depois dos 30 minutos do segundo tempo. Mas só fez piorar a lesão que a seleção da Costa do Marfim fez em seu lindo pezinho. Pelo menos fez gol! Kaká fez outra falta e foi expulso. Acho que deve ter sido o desespero. 3 minutos de acréscimo. Dunga expeliu tanta euforia, tristeza, raiva, agonia que me dói à alma.
Ninguém acreditou, nem o Dunga que queria esfregar na cara de todos que o criticaram que a seleção dele traria o HEXA para o Brasil. 2010 foi meio caótico mesmo: greve na UnB, greve dos rodoviários, o André machucou a unha do dedo e até hoje não sarou. Bom, acontece.
Mas ganhei o bolão, brasileiros choraram e se lamentaram pelo ocorrido.
Nada melhor que o tempo para curar as feridas! Brasil hoje. Nação verde e amarela.
Vamos com uma força maior. Com um sol radiante.
2014 promete. Esse HEXA é nosso!!